Timbó, Quinta-feira 25 de Abril de 2024, Bem vindo!
  • ACIMVI firma convênio com a Boa Vista SCPC

A Diretoria da ACIMVI – Associação Empresarial do Médio Vale do Itajaí, objetivando seguir com o planejamento da entidade, firmou um novo convênio em prol das empresas associadas.

A Boa Vista Serviços é uma empresa de informações de crédito que administra um banco de dados que reúne informações comerciais e cadastrais de mais de 130 milhões de empresas e consumidores com abrangência nacional.

Lançada em dezembro de 2010, para operar o SCPC, a Boa Vista Serviços nasce a partir da parceria da Associação Comercial de São Paulo, o Fundo de investimentos TMG Capital, também o Clube dos Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro, a Associação Comercial do Paraná e a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Porto Alegre com um capital inicial de cerca de R$ 808 milhões. Em junho de 2011, assume as operações brasileiras da Equifax, empresa com sede nos Estados Unidos, líder mundial no segmento de informação de crédito. Com essa ação a empresa passa a cerca de 40 % de participa-ção soluções para atender essa nova realidade no mercado.

O SCPC, o serviço central de proteção ao crédito, atende a mais de um milhão de clientes direta ou indiretamente, com cerca de 145 milhões de transações realizadas mensalmente.

A empresa possui uma iniciativa para orientar o movimento de conscientização do uso do crédito e gestão do orçamento doméstico. Através do Movimento de Apoio ao Consumidor, a empresa orienta o consumidor e apoia no controle de orçamento doméstico.

Neste sentido, a Boa Vista Serviços está preparada para o Cadastro positivo, e apresenta soluções para atender essa nova realidade na concessão de créditos no mercado brasileiro.

Vale lembrar que a ACIMVI continuará prestando os serviços do SERASA e que as informações da BOA VISTA SCPC serão um complemento para as empresas, gerando ainda mais opções de dados para uma eficáz análise de crédito.