Timbó, Sexta-feira 29 de Março de 2024, Bem vindo!

MANIFESTO CONTRA CORRUPÇÃO

Cerca de 5.000 mil pessoas participaram da manifestação contra corrupção no último domingo dia 15 de março em Timbó.

O protesto que teve participação efetiva da ACIMVI, demonstrou a insatisfação das pessoas, empresários e comunidade, sobre a atual situação e atuação do governo como um todo.

Segundo o Presidente da entidade, Sr. Adalberto Roeder, "a manifestação foi legítima, objetiva e muito bem organizada, demonstrando nossa insatisfação com relação a corrupção".

Segue abaixo a manifestação pública da ACIMVI:

"A ACIMVI – ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DO MÉDIO VALE DO ITAJAÍ, representando o sentimento não só da classe empresarial, mas de grande parte da sociedade brasileira, manifesta o seu repúdio aos atos de corrupção, apropriação do dinheiro público e fraudes em processos licitatórios que, infelizmente, subsistem em nosso tempo e mancham nossa democracia e os bons princípios dos cidadãos brasileiros.

A corrupção é uma chaga que drena os recursos públicos que poderiam ser investidos na garantia dos direitos fundamentais. Os valores apropriados por esses corruptos subtraem verbas destinadas à saúde, à educação e aos serviços públicos essenciais.

A corrupção é a negação da República.

Defendemos o cumprimento da Constituição da República por todos os brasileiros, independentemente de condição social ou econômica.

A frustação de toda sociedade brasileira está no limite. Por isso é hora de manifestar nossa indignação.

As empresas perdem a cada dia a sua competitividade, sufocadas por impostos e falta de investimentos na infra estrutura, na melhoria da saúde, na segurança e na educação.

Defendemos o combate à impunidade e ao fim do foro privilegiado aos políticos corruptos, o uso inteligente e estratégico dos recursos da nação, a redução da máquina e do inchaço dos órgãos públicos. O fim das mordomias, Transparência nas contas públicas, ética e moral dos nossos políticos.

Desejamos um Brasil novo, com políticos sérios e comprometidos com o bem da nação e não representantes que defendem somente os seus interesses pessoais.

Em Timbó defendemos a manutenção do atual número de vereadores. Não precisamos de mais políticos. Necessitamos de mais ações e resultados".