Timbó, Sexta-feira 19 de Abril de 2024, Bem vindo!
  • Núcleo Setorial de RHs

Objetivando seguir o planejamento proposto pela Diretoria da ACIMVI, através da FACISC – Federação das Associações Empresariais de SC e do SEBRAE, ocorreu no último dia 09 de março, às 16 horas na sede da ACIMVI – Associação Empresarial do Médio Vale do Itajaí, a criação um novo núcleo setorial.

Trata-se da abertura do Núcleo Setorial de profissionais de Recursos Humanos – RHs.

O objetivo da ACIMVI foi convidar um número restrito de profissionais, para dar início e organizar às atividades desse núcleo.

Como esse setor conta com muitos profissionais, a idéia da entidade, antes de convidar mais participantes, foi promover as adequações necessárias como, regimento interno, critérios de participação, freqüência dos encontros, entre outros pontos importantes.

A expectativa da ACIMVI é que esse núcleo possa contribuir significativamente com as relações entre empregado e empregador e com o clima organizacional das empresas, além também, de proporcionar uma troca de informações entre os participantes, acesso a treinamentos, missões e outras atividades relacionadas ao setor.

Os encontros ocorrerão a cada 15 dias na sede da entidade.

Os Núcleos Setoriais existem no Brasil e também no Estado de Santa Catarina, desde a implantação do Projeto Empreender, por volta de 1998, quando foi desenvolvido com tecnologia e conhecimento do projeto original da Alemanha.

A troca de experiência, capacitação pessoal, capacitação de colaboradores e processos das empresas e principalmente a discussão de problemas comuns, são o grande foco e objetivo dos núcleos.

Na primeira reunião, que contou com a presença do consultor regional da FACISC, Jassir Cassol, foram elencadas diversas sugestões de ações a serem desenvolvidas por esse novo núcleo.